quarta-feira, 21 de abril de 2010

Físico Comprova que Alemanha Irá Ganhar a Copa!

Franz Beckenbauer e Metin Tolan

Metin Tolan, professor de uma universidade alemã, por meio de algumas fórmulas malucas, afirma que seu país natal irá levantar o caneco, na África do Sul esse ano.

De acordo com informações do jornal Daily Telegraph, o físico vidente desenvolveu uma fórmula baseada em cálculos trigonométricos sobre a média de classificação de sua seleção nos mundiais anteriores. Tudo isso está em seu livro "Assim seremos campeões do mundo".

Em uma entrevista a imprensa, Tolan disse como criou sua fórmula mágica. Brevemente, partiu do fato de que a última vez que a Alemanha levantou a taça foi em 1990, e desde então foram disputados outros quatro torneios.

Tirando a média, sua seleção terminou na posição 3,7 nas últimas disputas, isso somado ao fato que costuma ganhar a cada quatro ou cinco copas, não tem para ninguém!

O engraçado é que em 2006, o vidente previu a mesma coisa, mas parece que não deu certo uma vez que sua seleção perdeu nas semi-finais. Talvez tenha errado quatro anos na conta.

Apesar de não acreditar em vidência, "acredito na Matemática", isso somado ao fator sorte, seja provável que os alemães ganhem a copa novamente, se isso acontecer irei rir e talvez ver a ascensão de um novo gênio...

2 comentários:

  1. Espero que ele esteja errado, eu estou muito confiante no título do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Também espero que ele esteja errado.
    Dali Brasil!!!

    ResponderExcluir