quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conheça o Blue Earth, o Celular Verde.

Mudando um pouco de assunto...
O Blue Earth, celular da Samsung já vai estar disponível para o natal no Brasil, e com preço de R$949,00
Medindo 5,4 cm de largura e 1,4 de espessura, o B.E é um celular ecológico lançado pela samsung que traz uma nova fase de aparelhos celulares conscientes. Ele tem uma tela touch screen de 3 polegadas, e no verso junto com a câmera de 3MP, para mim o mais interessante, um painel solar que quando exposto por uma hora aos raios U.V ou luz amarela, garante 16 minutos de qualquer tipo de uso.
O aparelho tem um design bem bacana, com o acabamento todo feito de garrafas pet recicladas, o que garante que ele seja bem leve, além da bela aparência o gadget possúi: Wi-Fi, Bluetooth, funções 3G e além de GPS integrado.
Como já foi dito, ele é feito de garrafa pet reciclada, que ajuda a diminuir a queima de combustível fóssil oriundo da confecção do plástico, reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera.
Além disso ele tem também, alguns "widgets ecologicos" como o que calcula quanto de CO2 que você deixa de emitir estacionando seu carro ou andando a pé, e muito mais.
Não irei santificar, a samsung pela criação do BlueEarth, pois na minha opinião se trata de uma jogada de marketing... Porém uma jogada de marketing MUITO louvável!!
Minha esperança é que essa moda pegue e que outra empresas desenvolvam também seus celulares verdes.
Eaí o que achou?
Deixe sua opinião ou sua crítica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário