sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Google Inicia Busca de Músicas na Internet

A maioria das pessoas usa o google para encontrar sites, lugares, pessoas, e mais uma infinidade de coisas. Porém agora o buscador poderá ser utilizado para achar músicas.
Você poderá procurar pelo nome da canção, nome do artista, álbum e etc. Por exemplo para quem quer procurar certa música mas não sabe o nome, a ferramenta será ótima. Além disso apenas clicando o botão play será possível escutar a canção (não sei se a música inteira ou apenas alguns trechos).
A novidade é resultado de parcerias do Google com alguns serviços da web e empresas, como EMI, Sony Music, Warner Bros Records e Universal. A novidade por enquanto só está disponível para o Google em inglês, e não há previsão de chegada da tecnologia para outros países. Mesmo porque ainda não foram fechadas parcerias com companhias de outros lugares no mundo.

Um comentário:

  1. Eu sempre pesquisei por músicas no google, principalmente quando escuto uma no rádio e só sei um trecho. Digito o trecho e pronto, aparece o nome e quem canta. Googlé é demais.

    ResponderExcluir